Hoje em dia passamos por uma série de problemas e principalmente por um mercado muito instável. Ora, conseguimos efetuar vendas e ficamos contentes. “Agora vai, o mercado está reagindo”. Um pensamento muito positivo. Ora, as vendas diminuem e os clientes somem. “Puxa, todo meu pessoal está parado e não estou vendendo nada.” Nesse momento, passamos para um pensamento mais pessimista. Mas enfrentar esse problema, de vendas baixas não é uma tarefa fácil.
Dependendo da ação a tomar, a solução pode ser para curto ou longo prazo.
Muitos negócios sofrem por falta de um planejamento mercadológico, falta de uma comunicação mais efetiva ou até aparecer para o cliente no momento que ele deseja comprar. Muitos empreendedores ainda acreditam que o boca-a-boca é a melhor divulgação e se esquecem de que vivemos num mundo globalizado pela internet, pelas vias digitais. Além disso, toda essa tecnologia de hoje fizeram o comportamento do cliente mudar.
Então, qual a ação a tomar?
Primeiramente analise o seu negócio. Se suas vendas estão baixas é porque você está sem equipe de vendas ou ela é muito pequena e ela não está sendo eficiente. Estude a jornada de compras do cliente, conheça a concorrência e o mercado de atuação.
Depois faça um planejamento, pense em estratégias que poderão contribuir para aumentar a visibilidade do seu negócio. Separe uma verba para investir na divulgação de seus produtos e do seu negócio.
A estratégia de link patrocinados no Google é muito interessante para cobrir a falta de uma equipe de vendas ou estimular os vendedores que já possui a vender mais. Pois ela permite aparecer para quem deseja comprar. Sua abrangência pode ser nacional ou regional, até pode-se definir um raio de atuação em volta do seu negócio. A probabilidade de aumentar as chances de vendas é muito interessante.
Para anunciar no Google Ads é bem simples, mas para uma campanha eficiente, também é preciso planejar as palavras-chave, o lance diário e qual caminho você deseja que as pessoas façam após clicar em seu anúncio.
Por fim, a grande vantagem de usar uma estratégia de link patrocinado do Google Ads é que para começar, o investimento pode ser modesto e dentro da capacidade de seu negócio. Com os resultados obtidos, aumenta-se os investimentos para melhorar os resultados.
Conheça mais sobre o Google Adwords, de como utilizar uma estratégia mais avançada em Adwords: Como impactar seu consumidor pela rede de display do google
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2 comentários
Sayure D. Santos · 01/25/2019 às 15:01
Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Gratidão! Sucesso.
daniele marketing · 02/03/2019 às 11:42
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