Tem muitos produtos que podem obter melhores resultados de vendas se mostrados através de imagem e não apenas por quatro linhas de texto.

Com esse pensamento o Google tem a disposição do anunciante toda uma rede de display onde é possível utilizar materiais gráficos, com imagens para apresentar o produto que você vende. E, aqui, vale o velho chavão: Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Veja como funciona.

O Google mantém uma rede com vários sites parceiros através do AdSense e outros de sua propriedade como o Youtube.

Dentro dessa rede é possível realizar alguns tipos de segmentação para alcançar o seu público-alvo, como por exemplo a segmentação por tópicos específicos que possam interessar seus consumidores. Dessa forma, quando o seu consumidor estiver navegando pelos sites que contenham os tópicos que foram selecionados, os anúncios aparecerão para eles.

Anúncio gráfico.

Anúncio gráfico – banner no topo do site.

Além disso, uma campanha de anúncios gráficos são acompanhados por anúncios de texto que serão utilizados dentro de sites parceiros que não utilizem formatos para anúncios gráficos. Assim aumenta mais o alcance de uma campanha na rede de display.

Anuncio de texto.

Anúncio de texto no contexto da página.

Beleza, não é mesmo. Mas ainda tem mais. Uma campanha da rede de display do Google pode seguir o mesmo tipo de cobrança dos anúncios de pesquisa. Você só pagará quando o seu potencial cliente clicar no anúncio.

Tem ainda outras vantagens, como a criação de vários materiais, animados ou não,  nos diversos formatos utilizados pelos parceiros da rede de display. Também permite criar vários anúncios para testar qual proporciona melhor retorno. Tudo acompanhado por relatórios para mostrar o desempenho da campanha.

A rede de display do Google permite que qualquer empresa possa anunciar seus produtos ou serviços, sejam com alcance local, nacional ou internacional. Produtos de consumo para as pessoas ou produtos específicos para empresas. Todos podem anunciar: restaurantes, lojas, mercados, serviços diversos, industrias e etc.

Sem dúvida, com um bom planejamento, objetivos e estratégias traçadas, o exito de retorno da sua campanha será bastante substancial.

A DIS Propaganda desenvolve para seus clientes, campanhas de rede de display do Google, onde tem conseguido resultados muito interessantes.

E você, já pensou em dar um passo adiante e anunciar na rede de display do Google? Fale com a gente.


Paulo Di Santoro

Profissional com mais de 35 anos de atuação na área de criação, planejamento, marketing e propaganda. Possuí certificação no Google Ads. Atualmente a frente da DIS Marketing Digital para o atendimento de seus clientes.

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