Hoje em dia passamos por uma série de problemas e principalmente por um mercado muito instável. Ora, conseguimos efetuar vendas e ficamos contentes. “Agora vai, o mercado está reagindo”. Um pensamento muito positivo. Ora, as vendas diminuem e os clientes somem. “Puxa, todo meu pessoal está parado e não estou vendendo nada.” Nesse momento, passamos para um pensamento mais pessimista. Mas enfrentar esse problema, de vendas baixas não é uma tarefa fácil.

 

Dependendo da ação a tomar, a solução pode ser para curto ou longo prazo.

 

Muitos negócios sofrem por falta de um planejamento mercadológico, falta de uma comunicação mais efetiva ou até aparecer para o cliente no momento que ele deseja comprar. Muitos empreendedores ainda acreditam que o boca-a-boca é a melhor divulgação e se esquecem de que vivemos num mundo globalizado pela internet, pelas vias digitais. Além disso, toda essa tecnologia de hoje fizeram o comportamento do cliente mudar.

 

Então, qual a ação a tomar?

 

Primeiramente analise o seu negócio. Se suas vendas estão baixas é porque você está sem equipe de vendas ou ela é muito pequena e ela não está sendo eficiente. Estude a jornada de compras do cliente, conheça a concorrência e o mercado de atuação.

Depois faça um planejamento, pense em estratégias que poderão contribuir para aumentar a visibilidade do seu negócio. Separe uma verba para investir na divulgação de seus produtos e do seu negócio.

A estratégia de link patrocinados no Google é muito interessante para cobrir a falta de uma equipe de vendas ou estimular os vendedores que já possui a vender mais. Pois ela permite aparecer para quem deseja comprar. Sua abrangência pode ser nacional ou regional, até pode-se definir um raio de atuação em volta do seu negócio. A probabilidade de aumentar as chances de vendas é muito interessante.

Para anunciar no Google Ads  é bem simples, mas para uma campanha eficiente, também é preciso planejar as palavras-chave, o lance diário e qual caminho você deseja que as pessoas façam após clicar em seu anúncio.

Por fim, a grande vantagem de usar uma estratégia de link patrocinado do Google Ads é que para começar, o investimento pode ser modesto e dentro da capacidade de seu negócio. Com os resultados obtidos, aumenta-se os investimentos para melhorar os resultados.

Conheça mais sobre o Google Adwords, de como utilizar uma estratégia mais avançada em Adwords: Como impactar seu consumidor pela rede de display do google

Gostaria de falar com um consultor sobre marketing digital para mais esclarecimentos? Solicite aqui nosso contato.


Paulo Di Santoro

Profissional com mais de 30 anos de atuação na área de criação, planejamento, marketing e propaganda. Possuí certificação no Google Adwords. Atualmente a frente da DIS Propaganda para o atendimento de seus clientes.

3 comentários

Sayure D. Santos · 01/25/2019 às 15:01

Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Gratidão! Sucesso.

daniele marketing · 02/03/2019 às 11:42

os melhores conteudos eu sempre ncontro aqui

Felipe · 05/26/2019 às 15:23

Parabéns pelo artigo e pelo blog. Vou acompanhá-los mais vezes! Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Compart.
Compartilhar2
Compartilhar
Twittar