Várias empresas que já atendi, tinham uma ideia muito ruim sobre o marketing digital e como aplicar com eficiência em sua empresa para trazer resultados. Isso se deve a poucos conhecimentos sobre o assunto ou conhecimentos equivocados do marketing digital.

As ideias mais comuns são: “Basta minha empresa ter um site e rede social e já serei conhecido”, ou, “acrescento um blog no meu site para falar sobre o assunto no qual atuo e logo capto novos clientes”, ou, “já anuncio no Google e mais o site da empresa é o suficiente” e mais outras ideias incorretas.

O meu trabalho de consultor já começa logo no primeiro contato com a empresa. Preciso desmistificar todas essas ideias errôneas e mostrar o que um processo bem montado e planejado pode trazer de resultados e aumentar a presença digital.

 

O papel do consultor é orientar qual o caminho correto se deve seguir para que o marketing digital possa trazer resultados reais sobre o investimento realizado.

 A minha visão é que as empresas precisam ter um processo de marketing digital que traga retorno e justifique todos os investimentos realizados.

É claro que, muitos fatores contribuem para isso e ao mesmo tempo, tem o dobre de fatores que não vão contribuir.

A primeira coisa que o consultor irá fazer é analisar o momento atual da empresa e entender o que ocorre com relação a promoção, ponto, preço, produto.

Como o mercado age, principalmente a sua concorrência. Quais são os principais pontos fortes e as suas principais fraquezas.

Notem que uma análise desse tipo, já é um trabalho de marketing sendo realizado, independente que seja o tradicional ou o digital. Com isso em mãos, parte-se para o próximo passo, o do planejamento.

Para um verdadeiro consultor, isso é o básico a ser feito e o melhor caminho a seguir. É preciso ter um ponto de partida, o que é muito importante para poder fazer avaliações periódicas.

 

A consultoria irá lhe mostrar o quanto o trabalho caminhou, baseado na análise inicial.

Entenda a lógica aqui. Com um retrato do início dos trabalhos é possível implantar métricas para uma avaliação, dentro de um período determinado.

Dessa forma é possível uma apuração correta sobre os resultados alcançados, além de correções de rumo para seguir em frente e alcançar os objetivos estabelecidos.

A minha experiência já me mostrou, que muitos gestores de empresas, ignoram isso.

Fazem um trabalho interno, normalmente facetado de algumas ações, avançam param e nem métricas são definidas para uma apuração.

Com certeza, nem sabem se conseguiram resultados ou não. Muitos dizem que conseguiram resultados de vendas, mas a que custo.

 

Planejamento, estratégia e ações. A consultoria lhe ajudará em todas as etapas, e se for completa, também produzirá o que for necessário para o êxito da campanha.

Partindo do retrato da empresa montado na análise, é possível planejar.

Qual direção a se seguir, o que se pretende, o que se espera alcançar, como se comporta seus clientes em potenciais, quais os recursos poderão ser empregados e quais as estratégias a serem usadas.

Como seria bom se pudéssemos colocar tudo isso numa batedeira, bater e dali sair tudo pronto como se fosse um bolo.

Apesar do esforço mental e uma certa experiência que o trabalho exige, a consultoria vai fazer praticamente isso para você.

Porque, depois de muita análise, pensamentos e raciocínio gasto, todo o caminho será apresentado ao gestor da empresa, com tudo pronto, apenas para apreciação e aprovação do planejamento.

Sem dúvida, suas indagações serão respondidas e suas sugestões importantes serão acrescentadas. Esse é o processo.

Dessa forma, a consultoria te deixará livre para tocar a empresa, enquanto ela desenvolve todo o trabalho pesado.

 

Uma consultoria completa fará todo o trabalho de produção e ações necessária por você, te deixando mais tempo para tocar a sua empresa.

Quando vou a novos clientes, procuro explicar que além da consultoria que desenvolvo, tenho uma equipe ágil e comprometida aqui na Agência.

Ela cuidará da produção dos materiais necessários para as ações definidas, como conteúdos para blogs, para redes sociais, para criação e produção de land pages e demais materiais necessários.

Além disso, tudo fica integrado, para que seja postado no seu tempo certo, no lugar certo e na forma correta.

A grande diferença desse material ser produzido pela Agência é que todo o seu conteúdo será preparado com técnicas específicas para atingir os objetivos claros do que se pretende.

As palavras-chave certas são utilizadas para atrair os Leads e conseguir melhor classificação orgânica nos mecanismos de pesquisa e junto com as técnicas corretas para os conteúdos serem eficazes.

 

O gerenciamento da promoção e dos meios necessários para o bom andamento da campanha é também efetuado pela equipe, na qual, aplica as técnicas corretas para conseguir os melhores resultados sobre o investimento realizado.

A consultoria e toda a equipe envolvida está muito qualificada em fazer o melhor para a sua empresa.

Porque estão em constantes reciclagens das técnicas mais recentes empregadas para cada canal de divulgação, seja o Google Ads, o Facebook Ads, o Linkedin Ads ou outro canal utilizado.

É muito importante que a equipe cuide desse gerenciamento, seja nos anúncios de links patrocinados, seja nas redes sociais, sejam nos portais específicos utilizados.

Todos estão envolvidos no processo para ajudar a alcançar os resultados para sua empresa.

 

Ter uma consultoria digital completa, é ter uma equipe envolvida e comprometida para levantar o seu negócio.

Com tudo isso apresentado, é fácil entender porque a sua empresa precisa de uma consultoria completa em marketing digital.

São profissionais especializados que vão trabalhar em prol da sua empresa e fazer de tudo para buscar os resultados necessários para ajudá-lo em prol do seu crescimento e progresso.

Só quem tem uma parceria forte e saudável como essa é quem pode dizer o quanto vale ter uma equipe especializada, com soluções interessantes e que entregam os resultados prometidos.

A DIS Marketing Digital, além de atuar há mais de 35 anos no mercado, presta um trabalho de consultoria com uma equipe dedicada no que faz e realiza. E, ao longo desse tempo, já conseguiu muitos resultados interessantes para cada cliente que atendeu.

Se você quiser bater um papo, sem compromisso, sobre os problemas que enfrenta para conseguir resultados com o marketing digital, clique aqui e deixe seus contatos, para que possamos agendar uma reunião e conversar a respeito.

Imagem Freepik 


Paulo Di Santoro

Profissional com mais de 35 anos de atuação na área de criação, planejamento, marketing e propaganda. Possuí certificação no Google Ads. Atualmente a frente da DIS Marketing Digital para o atendimento de seus clientes.

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