A primeira etapa para aplicar uma estratégia de Inbound Marketing é a Atração, ou seja, você precisa chamar a atenção das pessoas para os seus produtos ou serviços.  Quantos mais conseguir atrair, mais vendas poderá gerar.

Note que o Inbound Marketing trabalha com outra perspectiva. Ao invés de sair por ai, à
procura de quem pode comprar, a estratégia busca trazer as pessoas que tem interesse em adquirir e comprar os serviços e produtos. Dessa forma,

o resultado é mais produtivo e positivo e permite gastar energia em fechar novos negócios com quem está interessado no que você tem a oferecer, o Lead. Em nosso artigo sobre geração de vendas pela captação de Leads é possível saber mais a respeito.

Como atrair e gerar Leads?

Para atrair é preciso oferecer algo relevante para o público-alvo que você pretende atingir. Hoje em dia, o consumidor tem um comportamento diferente devido à internet e os canais digitais disponíveis e por isso a informação tem em abundância na rede. Isso fez com que o consumidor passe a buscar informações detalhadas sobre o que pretende comprar e ao chegar à decisão de compra, já tem definido por qual produto ou serviço e onde adquirir. O vendedor irá apenas formalizar o pedido.

Por isso, é importante oferecer conteúdo relevante para atrair o consumidor para torna-lo Lead.

Materiais para gerar Leads nessa etapa

Apenas o site da empresa não é suficiente para a geração de Leads para a primeira etapa de Atração. Aqui na DIS Propaganda já criamos vários conteúdos para nossos clientes para essa fase. Os mais utilizados são:

Blog – artigos para explicar como utilizar os produtos, as vantagens, como são formados e demais informações relevantes.
Posts redes sociais – informações relevantes mais resumidas para consumo pelas redes sociais – Facebook, Google+, Linkedin e Twitter.
Ebooks – conteúdo mais rico e mais aprofundado.
Além da produção de conteúdo através dessas ferramentas é interessante ampliar o alcance desses materiais com a utilização das ferramentas de Adwords do Goolge e Ads Facebook.

Com isso você estará no caminho para gerar mais demanda para seus produtos e serviços e atrair novos negócios pela geração de Leads.

A DIS Propaganda produz conteúdo e assessora na melhor estratégia para gerar oportunidades de novos negócios. Gostaria de falar com um consultor para mais esclarecimentos? Solicite aqui um contato e conheça as oportunidades em potencial para o seu negócio.

 

 

Imagem: Selected by freepik


Paulo Di Santoro

Profissional com mais de 30 anos de atuação na área de criação, planejamento, marketing e propaganda. Possuí certificação no Google Adwords. Atualmente a frente da DIS Propaganda para o atendimento de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar
+1
Compartilhar
Twittar
0 Compart.