Em torno de todo negócio local existe uma clientela ávida em adquirir o seu produto ou serviço. Você mesmo, quando quer alguma coisa procura algum estabelecimento, o mais próximo de você, para encontrar o que procura. Muitas vezes, você desconhece tudo que pode encontrar em seu bairro, seja a poucos metros ou em até alguns quilômetros de distância. Normalmente, a única divulgação utilizada é o chamado boca-a-boca.

Mas agora, podemos dizer que a tecnologia está a serviço do seu negócio.  Você pode anunciar para um público que esteja ao redor do seu negócio, a um raio de 1, 3, 5 ou mais quilômetros e fazer com que essas pessoas conheçam o seu negócio. Dependendo da sua localização é possível iniciar uma divulgação, por exemplo, para um alcance de até 45.000 pessoas, dentro de um raio de 1 km. É bastante gente.

Esse é um novo recurso de publicidade na mídia digital. São várias as vantagens, começando pelo custo.  Imagine o preço de um cafezinho por dia sendo destinado a alcançar 45.000 pessoas e elas vindo a sua loja, restaurante, mecânica, sapataria, salão de beleza e outros tipos de negócios locais. Vamos supor que 10% desse público venha comprar com você, já vai fazer uma grande diferença positiva no seu faturamento mensal.

Mas como isso ocorre? O alcance gera resultados comerciais?

Sinceramente sim. O alcance é importante, muitos clientes que visualizam os seus anúncios nunca clicaram neles. Mas isso não significa que não comprem seus produtos e serviços. A otimização do alcance permite que você chegue até essas pessoas, não só as que clicam no anúncio.

Um levantamento efetuado sobre o retorno dessa estratégia mostra:

  • 99% das pessoas que viram um anúncio de alcance nas imediações na publicidade digital e compraram um produto na loja e não clicaram no anúncio.
  • As campanhas otimizadas para alcançar o maior número de pessoas tiveram um retorno 70% maior sobre o investimento do que as que não o fizeram.

Para muitos proprietários de negócios locais, o marketing é apenas uma entre várias tarefas que devem ser realizadas todos os dias. Por isso, poder utilizar de um novo recurso que facilita e otimiza a publicidade para negócios locais que são os anúncios de divulgação nas imediações é uma oportunidade única para o crescimento do seu negócio.

Com os anúncios de divulgação nas imediações, as empresas podem encontrar novos clientes de forma rápida e fácil. Basta exibir anúncios para os grupos de pessoas nas proximidades do negócio. Esse novo recurso foi desenvolvido para ser mais econômico do que os meios de publicidade tradicionais, como os jornais, ao mesmo tempo que oferecem um direcionamento mais preciso e um alcance maior. Acreditamos que seja a melhor estratégia para os negócios locais alcançarem as pessoas nas imediações, além de ser a melhor maneira para as pessoas que usam a rede social descobrirem elementos mais úteis em sua região.

 

Com esse novo recurso você pode continuar a se dedicar ao que mais importa: administrar seu negócio e atender seus clientes. E, fazer como os nossos clientes, deixar a DIS Propaganda cuidar para você dessa publicidade de divulgação nas imediações. Faça-nos um contato.

Até mais!


Paulo Di Santoro

Profissional com mais de 30 anos de atuação na área de criação, planejamento, marketing e propaganda. Possuí certificação no Google Adwords. Atualmente a frente da DIS Propaganda para o atendimento de seus clientes.

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